Quando escrevo sinto a vida asfixiando a morte!



Marluce Freire Nascasbez


Charme? Caráter? Fosse o que fosse, ela tinha isso.


Virginia Woolf




terça-feira, 8 de setembro de 2009

O mendigo!?

.

O mendigo na calçada
Olha-me com um vago olhar,
Ignorando o meu...

Mas detive-me
A olhá-lo!

Repentinamente ele tira
Dos seus picuás esfarrapados:

Uma lua cheia,

Uma estrela cadente,

Um canto de um pássaro só dele!

Um pôr-do-sol,

Um sol nascente,

E um sol de primavera,


Chuvas e ventos bem vividos...


Ele olhou-me,
Fitou-me os olhos fixamente,
Desdenhou meus picuás ("minhas riquezas"),
Com bastante indiferença...
Assim eu também fiz,
Olhei meus picuás com indiferença ainda maior que a dele!

E mendiguei os picuás dele!

Fui em direção a ele,
E disse-lhe:


_ Dei-me uma esmola pelo amor de Deus!




Marluce Freire Nascasbez
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário